Uber x Taxistas

Carro da frota do Uber Foto: Raul Aragão / I Hate Flash
Carro da frota do Uber (Foto: Raul Aragão / I Hate Flash)

Esses dias vi uma blogueira no Snapchat questionando a polêmica entre os taxistas e o aplicativo Uber. Como usuária do Uber, ela indagou o porquê de não quererem um serviço tão bom quanto aquele. Nunca usei mas acredito que seja realmente interessante.

Mas, é importante deixar claro que, os taxistas para serem taxistas estão sujeitos a diversos impostos, precisam de permissão para terem o direito de realizar a atividade, ou seja, um monte de burocracias que estamos mais do que acostumados a lidar em se tratando de Brasil e que, não são exigidas dos motoristas do Uber, já que ele oferece uma espécie de “carona paga” feita por motoristas particulares.

Aplicativo Uber está presente em 58 países e gerou polêmica em alguns
Uber está presente em 58 países e gerou polêmica em alguns (Foto: Reprodução)

Logo, é pertinente a indignação dos taxistas. Já que é no mínimo injusto a atuação do aplicativo sem que haja uma regulamentação específica. Acredito que o ideal é facilitar o trabalho de ambos e que fiscalizações sejam feitas periodicamente para manter a qualidade dos serviços, que vamos combinar não são baratos. Só para sentar no táxi no Rio de Janeiro já paga R$ 5,20.

uber-carro

E que, toda essa polêmica sirva também de lição para os taxistas, faço referência aos do Rio de Janeiro, não sei de outros Estados, mas os daqui têm prestado um serviço bem ruinzinho, para não dizer ordinário.

Já que muitos, dependendo da situação, cobram valor fechado e não pelo taxímetro, outros decidem se vão te levar ou não para determinado lugar. Enfim, claro que não são todos, mas uma boa parte aí atua como se estivesse prestando um favor e de má vontade.

Acho que toda essa polêmica ainda vai render muito pano para manga, e já aconteceu em outros países em que o Uber atua. Mas acho que no final das contas o saldo será positivo para nós usuários que teremos uma prestação de serviço melhor.

Não sei no Brasil, mas lá fora os motoristas estão de parabéns!
Não sei no Brasil, mas lá fora os motoristas estão de parabéns! (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s