Canal do Youtube “CINEstoria”

Edward Norton em cena memorável de
Cena memorável de “A Outra História Americana” (Divulgação)

O post de hoje é para falar sobre um canal no Youtube dedicado a filmes e história. Sim, tenho dicas que vão além de bares, comidas e festas 😉 Estou longe de ser crítica de cinema, apenas uma espectadora. Gosto de produções sobre fatos reais, aqueles que são um soco no estômago, sabe?

Eis que conheci o “CINEstoria”, um espaço onde o professor Orlando Stiebler indica filmes e conta a história por trás do fato. Perfeito para quem, assim como eu, curte filmes do gênero. E outro detalhe legal é que o mestre diz o que é realidade e o que é ficção. Em “O Último Rei da Escócia”, por exemplo – filmaço, diga-se de passagem – o médico não existiu, é apenas um personagem para ilustrar a trama.

Embalada pelas sugestões do “profe” e do “namorido” que já tinha super recomendado, assisti ontem “A Outra História Americana” disponível no Netflix. F*da! O longa, com brilhante atuação de Edward Norton, que inclusive foi indicado ao Oscar de melhor ator, não é novo, é de 1998, e trata da questão racial nos Estados Unidos.

Não vou entrar no mérito de falar sobre, até porque como disse não sou crítica de cinema. Mas recomendo muito a quem ainda não assistiu e deixo abaixo o vídeo do Orlando falando um pouco sobre o tema.

Entre tantas mensagens de “A Outra História Americana” em uma das cenas, o professor da trama, pergunta ao personagem de Norton se “Alguma coisa do que ele fez tornou sua vida melhor?”. E, acredito que esse questionamento devemos levar para tudo que nos move, não é mesmo? Espero que curtam o canal e se inscrevam lá pois toda quinta tem novidade! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s