Repensando a forma de consumo

consumismo

Dia desses, o vídeo feito pela Box 1824, uma agência de pesquisa de tendências em consumo, comportamento e inovação, ao final deste post apareceu na minha timeline e achei tão interessante que decidi compartilhar por aqui. Enquanto assistia ia escrevendo o que me vinha à cabeça e fiquei feliz de ver que algumas atitudes condizem com o que penso e tento fazer no dia a dia.

Precisamos repensar a forma de consumo, em prol do planeta! De acordo com o vídeo, só nas últimas três décadas, um terço dos recursos naturais da Terra foi consumido. 😮 A primeira pergunta a se fazer antes de comprar é: Preciso realmente disso? Seguida de: Posso pagar por isso?

Não gosto de acumular, acho que isso ajuda bastante também. Quando saí da casa dos meus pais há quase um ano comprei três pares de toalhas de banho, três jogos de cama por exemplo, contrariando mãe e sogra que insistem até hoje em querer dar mais do que o necessário, rs. Entendo que querem agradar, mas penso em ter realmente aquilo que vou usar. Isso vale também para as panelas, eletrodomésticos, e por aí vai. Só preciso adaptar para roupas e sapatos, tô em processo de evolução, juro!

Mas, ainda assim não me considero muito consumista. Gosto de moda mas não fico enlouquecida querendo ter algo só porque todo mundo está usando. Vivemos em uma era de consumo exacerbado, muitas blogueiras, em seus snapchats principalmente, só mostram produtos que elas ganharam. Chega a ser um pouco irritante. Mas nós, reles mortais é que vamos lá gastar nosso suado dinheirinho.

E, acho que vale a dica que costumo fazer: sempre que comprar algo novo, tente se desfazer de itens que já não usa mais e separa o que estiver em bom estado para doação. 😉 Confere o vídeo aê:

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s