It’s Tchotchomeri, baby!

tchochomeri-02

Não sei vocês, meus queridos leitores, mas eu já tenho mais de 30 e na minha adolescência, lá pelos meus 15 anos, A-M-A-V-A aqueles “funk melodys”, sabe? Stevie B, Trinere, Tony Garcia

Como meus pais não me deixavam frequentar matinês nessa idade ¬¬, a solução era descer com o rádio, levar a fita cassete – entendedores, entenderão –  e me divertir no play mesmo. Eu e meus amigos ficávamos dançando, inventando passinhos.
Ô época boa!

radio-tchotchomeri

Mas, tudo isso é pra dizer que esse tempo maravilhoso dos bailes charme e funk carioca dos anos 90 está prestes a voltar! \o/

Graças ao Tchotchomeri, um projeto musical que representa uma era relembrando clássicos como “Spring Love” do Stevie B, “Alone At Last” da Trinere, “Running” do Information Society“Sending All My Love” do Linear e tantos outros que certamente você dançou muito por aí!

Clica aí e D-U-V-I-D-O não sentir vontade de mandar um passinho!

Mas é claro que o som vem com nova roupagem, afinal, estamos no Rio de Janeiro. É o bom e velho Miami Bass, o Freestyle, misturado com o nosso legítimo samba a partir de instrumentos de percussão muito bem representados por músicos profissionais e feras do bloco Spanta Neném. A-M-O! ❤

Sacou?
Sacou?

E tudo isso surgiu graças a um sonho antigo do maridão Virgilio Dias ❤ que convocou o amigo DJ Lulinha, um dos fundadores da Eletrobase, um coletivo de DJs de Hip Hop e Rap do Rio, e o outro amigo Rodrigo Paiva – mais conhecido como Sanzo – e que já tocou na bateria do Spanta, logo fez a ponte com Henrique Castro produtor musical do bloco.

Além da galera da percussão da comunidade do Santa Marta, e de outros sócios, estão nos vocais Mira Callado, Fernando Gama – o cara lembra o Stevie, juro – e Luciane Dom.

Parte dos integrantes
Parte dos integrantes

Bem, os ensaios já estão rolando em ritmo intenso e logo logo poderemos curtir o som do Tchotchomeri! Então amigos, já comecem a ensaiar os passinhos pois muito em breve nos vemos nas pistas e nas ruas!
Já pode querer um nauru e um short bali? 😀

Só para ir entrando mais ainda no clima, dá play nesse vídeo tosco – sorry – pra curtir o playback ¬¬ da Trinere no show da Xuxa! “Uh terêrê!”

Ah, e para ficar por dentro do lançamento é só seguir no Facebook e no Insta!  It’s Tchotchomeri, baby! 😉

Atualização do post (04/11): Saiu o vídeo, é disso que eu tô falando:

Ficou animado (a), eu também, até criei uma playlist no Spotify com vááááários hits, ouve aí:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s