ASICS promove novo circuito de corrida de rua

asics-riodejaneiro-2015-04
Prova de 21km do Rio (Foto: Divulgação)

Atenção amantes de corridas de longa distância, tem novidade na área, ou melhor, nas pistas! É a ASICS Golden Run, um circuito de provas de alta performance, patrocinada pela marca esportiva composta por meias maratonas no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), além da primeira maratona da marca no Brasil – ASICS São Paulo City Marathon.

asics-riodejaneiro-2015-09

Ou seja, no Rio e em Brasília os atletas correm os já tradicionais 21km enquanto em São Paulo podem optar pelos 21km ou encarar os 42km da maratona inédita. Para participar é preciso estar com os treinos em dia já que as provas contam com nível técnico elevado. As etapas acontecem dia 15 de maio no Rio, dia 31 de julho em São Paulo e 13 de novembro em Brasília e terão inscrições limitadas para garantir uma prova de performance.

asics-brasilia-2015-04

maratona em São Paulo conta com percurso totalmente inédito para os corredores dessa distância. A largada é às 6h no Estádio do Pacaembu e os atletas passam por diversos pontos turísticos da cidade, entre o Parque do Ibirapuera, as ruas do Centro e a Cidade Universitária, com chegada no Jockey Club de São Paulo.

asics-saopaulo-2015
Percurso de Sampa, mêu! (Foto: Divulgação)

Na meia no Rio, os atletas vão “sofrer” tendo como cenário de fundo as praias cariocas já que a largada é no Recreio dos Bandeirantes, segue por toda a orla do bairro, passa pela Barra da Tijuca até o túnel do Joá. Segue pelo Viaduto das Bandeiras até a estrada Lagoa-Barra, chega em São Conrado e termina em frente ao Golf Club. Em um percurso predominantemente plano e com visual bem difícil. #SQN 

asics-riodejaneiro-2015-11
Percurso do Rio (Foto: Divulgação)

Já em Brasília, a largada ocorre em frente à Praça do Buriti, segue pela Via S1 Oeste, passa pela Torre de TV até o Eixão, passa pela Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, até acessar a Avenida das Nações. Chegada na Concha Acústica.

asics-brasilia-2015-08
Corredores em Brasília (Foto: Divulgação)

“Percebemos espaço para a realização de uma maratona em São Paulo e vamos evoluir, oferecendo ao corredor uma prova de alta qualidade, toda nossa excelência em estrutura e organização, sem deixar de lado quem corre 21K e que acompanhou as meias maratonas da ASICS nos últimos cinco anos”, afirmou Paulo Carelli, Diretor de Prova da Iguana Sports, responsável pela organização da ASICS Golden Run.

asics-brasilia-2015-02
Tem que ter disposição! (Foto: Divulgação)

“Somos referência mundial em running e a marca mais desejada entre os atletas brasileiros. Queremos continuar proporcionando a melhor experiência de corrida de rua de alta performance, fazendo com que os participantes tenham a sensação de correr uma prova de padrão internacional, desde a retirada do kit na nossa tradicional EXPO, até a entrega das medalhas”, afirmou Leandro Moraes, Diretor de Marketing e Produto da ASICS Brasil.

E aí? Como estão os treinos? Vai encarar?

Calendário #ASICSGoldenRun 2016
ASICS Golden Run Rio de Janeiro – 21K – 15 de maio
ASICS São Paulo City Marathon & Half Marathon – 42K e 21K – 31 de julho
ASICS Golden Run Brasília – 21K – 13 de novembro

Mais informações sobre o circuito estão disponíveis no site: www.asicsgoldenrun.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s