Universitário Sangue Bom promove “trote” consciente

universitariosanguebom-limonadaetc-foto-Luke Garcia-02
Jovem vestido de coração tira as dúvidas nas faculdades

Dia desses, andando pelas ruas, vi universitários pintados pedindo dinheiro para as boas e velhas chopadas. Por um momento questionei por que as faculdades não incentivam os novos alunos a fazerem um trote do bem?

Não que participar de chopada seja algum ruim, pelo contrário, bons tempos, rs. Mas, aliada a diversão poderia ter uma comunicação em prol do bem, não acham? Confesso que não pesquisei a respeito e nem sei se alguma instituição já realiza algo nesse sentido, mas lembro que na minha época não havia nada parecido pelo menos onde estudava.

Mas, conheço um projeto, o Universitário Sangue Bom que, desde 2011 incentiva os estudantes a doar sangue e que já beneficiou mais de 25.000 pessoas diretamente em seis anos de existência! Sabia que só uma bolsinha de sangue pode salvar até quatro vidas? ❤ E o melhor é que as coletas são feitas nas próprias universidades, assim, ninguém tem desculpa – a não ser que se enquadre em um dos requisitos que impeçam total ou momentaneamente de realizar a doação – para não ajudar o próximo.

universitariosanguebom-limonadaetc
Sala de aula vira local de coleta

E, mesmo em 2016, com tanta informação circulando o tempo todo, com jovens super conectados, algumas dúvidas antigas como o fato de ter tatuagem e piercing ainda pairam no ar. “Pensando nisso criamos uma seção de mitos e dúvidas em nosso site dirimindo essas questões e explicando também como funciona todo o processo. Acreditamos que esse conhecimento ajuda, e muito, no engajamento”, afirma Caio Barreto, da Agência Campi idealizadora do Movimento.

post-universitariosanguebom

Por ser direcionado a um público entre 18 e 30 anos, a abordagem dada em relação ao tema é sempre de maneira totalmente positiva e “pra cima”. “Assim, queremos sempre associar a doação de sangue a um hábito saudável e que estimula a vida. Contamos com um time de celebridades (esportistas, atores, cantores) que são os padrinhos do movimento e ajudam muito na visibilidade que temos, conta Caio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para esse ano, o Universitário Sangue Bom chega em universidades que nunca esteve como a Unicarioca, FACHA Méier e CNEC (Ilha do Governador), entre 15 e 30 de março. A ação acontece sempre uma vez por semestre, porém a intenção é ampliar esse alcance para outras regiões. “Já tivemos convites de 11 Estados, estamos na fase de captação de patrocínio para realizar essa expansão”, ratifica Caio. 

CONFIRA O CALENDÁRIO DO PRIMEIRO SEMESTRE:
15/mar CNEC – Ilha do Governador
16/mar UERJ Maracanã
17/mar Celso Lisboa – Engenho Novo
18/mar FGV Botafogo
21/mar Unicarioca – Rio Comprido
22/mar Unigranrio Barra
23/mar FACHA Botafogo
24/mar UFRRJ Seropédica
28/mar UNIABEU Belford Roxo
29/mar FACHA Méier
30/mar PUC-Rio Gávea

E fico aqui na torcida para que esse trabalho estimule e conquiste cada vez mais adeptos! ❤ Ouve aí o recado do “Xandinho” 😉

Para acompanhar e saber quando e quais instituições eles vão estar:
Site: www.universitariosanguebom.com.br
Fanpage: https://www.facebook.com/universitariosanguebom
Instagram: @universitariosanguebom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s