Cantão promove plantio de árvores na Quinta da Boa Vista

cantao

Ação boa a gente compartilha por aqui, sim! ❤ A grife Cantão realiza neste domingo, 10 de abril, entre 09h e 12h, um suuuper plantio de 200 árvores de espécies nativas no Parque Quinta da Boa Vista. E sabe de onde veio a renda para esse projeto? Da venda da camiseta-manifesto “Floresta Viva em Mim”.

Pra ficar ainda mais lindo, as mudas serão plantadas por 60 crianças do Instituto EMARCA, com a orientação do Instituto Canto Vivo e do Espaço Cria. Vai ter ipê amarelo, pau-brasil e ipê rosa.

cantao-camisa

Estas mudas irão repor árvores que já morreram. A campanha tem como principal objetivo conectar as crianças da comunidade do bairro São Cristóvão com o meio ambiente, estas 60 crianças vão aprender a cuidar do planeta brincando. O plantio de 200 mudas vai melhorar o paisagismo do parque, a qualidade do ar na comunidade, vai alimentar e dar abrigo aos pássaros e a pequenos animais e insetos que vivem no parque. Nos primeiros dois anos da campanha, as árvores doadas e plantadas pelo Cantão irão sequestrar cerca de 6.343 kg de gás carbônico, é um ganho enorme para o meio ambiente local”, explica Cristiane Nogueira, diretora do Instituto Canto Vivo, parceiro do Cantão no projeto.

As boas ações não param por aí. Nos dias 15 de maio e 5 de junho, Dia Internacional do Meio ambiente, prepara outras novidades! Ah, a marca ainda mantém um parklet no Leblon onde sempre rolam shows e oficinas gratuitas para o público 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s