Exposição com blocos LEGO® chega ao Rio de Janeiro

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-13-limonadaetc789

Quem aí era ou ainda é fão de LEGO®? Eu adorava! Imagina uma exposição só com obras criadas com mais de um milhão de blocos desse brinquedo mundialmente conhecido? Pois então, vamos poder ver de pertinho: a “The Art of the Brick®” com oitenta e três esculturas impressionantes e inéditas no Brasil.

Os trabalhos são do artista americano Nathan Sawaya que começou a criá-las para aliviar o estresse de ser advogado corporativo em Manhattan, em Nova Iorque. 

theartofthebrick-nathan-working-in-studio2

Vamos poder ver de perto criações em 3D, reconstruções de obras de arte universalmente conhecidas, como “O Pensador”, de Rodin, a “Vênus de Milo”, “O Grito”, de Edvard Munch – em que as mãos e cabeça explodem para uma terceira dimensão – e “O Beijo”, de Gustav Klimt. Tem até um esqueleto de T-Rex de 6 metros de comprimento feito com 80.020 blocos. Eu ficava feliz quando conseguia reproduzir a imagem que vinha na caixa, e olhe lá ¬¬

“Eu uso esses brinquedos como meio, porque gosto de ver a reação das pessoas à arte criada a partir de algo com o qual estão familiarizados. Todo mundo pode relacionar-se com isso, uma vez que é um brinquedo que muitas crianças têm em casa e com o qual os adultos têm uma ligação sentimental. Também me seduz o aspecto clean desse material, os ângulos retos, as linhas distintas. Como tantas outras coisas na vida, é uma questão de perspectiva. De perto, a forma do bloco é distinta. Mas, de longe, esses ângulos retos e linhas fixas podem mudar para curvas”, explica Sawaya

Em São Paulo, a exposição ocupa a OCA entre 11 de agosto e 30 de outubro, e aqui no Rio de Janeiro fica em cartaz no Museu Histórico Nacional entre 17 de novembro e 15 de janeiro.

The Art Of the Brick – Rio de Janeiro
Temporada?
De 17 de novembro a 15 de janeiro
Onde? Museu Histórico Nacional (Praça Mal. Âncora, s/n – Centro)
Horário? De terça a domingo, das 10h às 17h30 (fechado às segundas)
Quanto? R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada)
Classificação? Livre

Vendas? de 7 a 16 de novembro apenas pela internet.
À partir de 17 de novembro, vendas pela internet e na bilheteria do Museu Histórico Nacional (Praça Marechal Âncora, s/nº)
Bilheteria do Museu: de terça a domingo, das 10h às 17h
Vendas no site: www.ingresse.com.br
Redes Sociais? Instagram e Facebook
www.expo-theartofthebrick.com.br 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s