Dois novos points pra bebericar no Rio

yndulounge-ambiente
Yndú Lounge em clima praiano no Leblon  (Foto: Eduardo Almeida)

Final de semana pintando aí e aproveitando o embalo dou a dica de duas novidades pra quem ama sair para jantar ou simplesmente reunir os amigos pra bebericar. Um deles fica no bairro preferido de Manoel Carlos, o Leblon, e o outro, no Planetário da Gávea. Ainda não fui conhecer nenhum, mas, já estou doida pra dar as caras e ver de perto se são tão bons mesmo quanto parecem nas fotos, se liga só 😛

Já que não tá dando pra ir pra terra do tio Sam nem pras zoropa – pelo menos pra mim – vamos ali no Lebronx conhecer o Yndú Lounge, inspirado nos “Warm-Ups” de L.A. e St. Tropez. O espaço é bom pra tomar drinques, cervejas, ou até mesmo um vinhozinho e dividir os belisquetes com os amigos num ambiente em clima praiano. Delícia, né?

Pra comer, a casa mistura sabores do Ocidente com o Oriente indo de carnes e aves, mini hambúrgueres até pratos típicos como o kebab e tempurá de salmão. Ainda rola Brunch nos fins de semana e Almoço Executivo de 3ª a Domingo.

Para os mais animados, às quintas e sextas têm happy hours com DJs. Nos sábados a pedida são os Sunsets e Warms-Up com música eletrônica. E aos domingos, a cada quinze dias, tem o evento “YNDÚ ARTE”, uma feira de arte com stands de novas marcas de roupas e acessórios, Tattoo, além de performances artísticas & teatrais.

Acredito que conseguimos atingir nosso objetivo inicial: unir gastronomia, design e cultura em pleno coração do Leblon”, comemora Lipy Adler, diretor Criativo da casa. O espaço fica no fervo da esquina das ruas Ataulfo de Paiva e Rita Ludolf. Dá pra curtir um pós-praia ou fazer aquela pré-night esperta. 😉

Yndú Lounge
Endereço: Rua Ataulfo de Paiva, 1321 – Leblon
Redes Sociais: Instagram e Facebook

lanavebistro
Ambiente do La Nave Bistrô (Foto: Divulgação)

Ancorado em pleno Planetário da Gávea está o La Nave Bistrô e Bar, cujo nome é inspirado em um dos filmes de Federico Fellini (E La Nave Va, 1983), história contada a bordo de um navio que evidencia a alta gastronomia e a boa música.

La Nave_Daniel Pinho e Pedro Peixoto_Crédito Sérgio Rio (3)
Os sócios Daniel Pinho e Pedro Peixoto (Foto: Sergio Rio)

A proposta da casa é servir pratos com ingredientes frescos colhidos ali mesmo, em horta própria e produzidos por pequenos produtores locais. Quem assina a cozinha artesanal contemporânea é o chef-proprietário Daniel Pinho que se uniu ao empresário Pedro Peixoto, conceituado produtor e executivo do ramo de A&B e entretenimento, que esteve, por muitos anos, à frente dos premiados Bar D’Hôtel e Bar do Lado, ambos do Grupo Marina.

“Também produzimos linguiças, massas, geleias, compotas e embutidos. Tudo feito aqui de forma artesanal”, conta Daniel. Quem passar por lá pode aproveitar o cardápio executivo, servido das 12h às 16h, com entrada, principal e sobremesa. 

Já à noite, o clima fica por conta dos ritmos brasileiros, jazz e lounge e para beber, uma carta de vinhos selecionados com uvas de países como Portugal, Espanha, Argentina e opções nacionais cultivadas por pequenos produtores, assim como os drinques que são preparados com a maior parte dos insumos frescos e cachaças de pequenos produtores de Paraty e Barra de Guaratiba. Curtiram? 🙂

La Nave Bistrô e Bar
Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea
Segunda, das 11h30 às 17h; de terça a sexta, das 11h30 às 00h; e Sábado, das 11h30 às 01h
Redes Sociais: Instagram e Facebook
www.lanave.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s