Melhor chef do mundo inaugura refeitório comunitário no Rio

Já assistiram Chef’s Table, do Netflix? Se não, recomendo muito, mas muito mesmo! O primeiro episódio deste seriado maravilhoso é justamente sobre a história do chef italiano Massimo Bottura, do Osteria Francescana, eleito o melhor restaurante do mundo pelo 50 Best, lista das 50 melhores casas, organizada pela revista britânica “Restaurant”.

Então, este senhor simpático, juntamente com o chef e fundador da ONG Gastromotiva, David Hertz, e a jornalista Alexandra Forbes, inauguraram nesta terça, 09 de agosto, o Refettorio Gastromotiva, um restaurante comunitário, localizado em um casarão na Rua da Lapa, 108. O espaço funciona durante e após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 servindo jantares gratuitos para a população vulnerável, composta por moradores da região da Lapa e de membros de ONGs cadastrados no site da Gastromotiva. É muito ❤ né?

Refettorio Gastromotiva-fotojuliaassis
David Hertz, Alexandra Forbes e Massimo Bottura (Foto: Julia Assis)

As refeições são preparadas por grandes chefs como Alex Atala, Claude Troisgros, Felipe Bronze, Janaína Rueda, Katia Barbosa, Rafa Costa e Silva, Roberta Sudbrack, entre outros, e os jovens talentos da Gastromotiva com ingredientes excedentes das cozinhas que atendem os jogos.

Refettorio Gastromotiva-fotojuliaassis-02
Ambiente lotado na coletiva de imprensa (Foto: Julia Assis)

Claro que, uma novidade dessas atrai o interesse de quem ama gastronomia, né? o/ Pensando nisso, durante o período olímpico e paralímpico, o público em geral pode conhecer o espaço entre 12h e 16h e participar de um bate-papo das 13h às 13h30 com o chef e fundador da Gastromotiva David Hertz sempre com a presença de um desses chefs aí como convidado especial. Mas o dia em que cada um vai é surpresa. E o melhor que é só chegar, de graça!  Eles estão fazendo alguns ajustes de serviços, por isso ainda não abriram para visitações, tá?

Refettorio Gastromotiva_crédito Monique Paoletti-01

Após os jogos, a partir de 19 de setembro, o Refettorio abre para o público durante o dia com o conceito “pague o almoço e deixe o jantar”, irado né? Vida longa! Ah!, recado importante: o Refettorio Gastromotiva não é um projeto de caridade, é um projeto cultural que consiste em oferecer alimento e dignidade a pessoas em situação de vulnerabilidade social. ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s