Sobre: Antiga Fábrica da Bhering

bhering
Fachada da Fábrica da Bhering no Santo Cristo (Foto: Divulgação)

Taí um lugar que vira e mexe eu incluo como programação na agenda semanal de sexta com o que tem #DebomnoRio pra curtir no fim de semana (aquele jabá básico) e que até então não conhecia. A Antiga Fábrica da Bhering, lá na região portuária do Rio, é imperdível para quem curte moda, boa música, arte, gastronomia e decoração.

Nesse último fim de semana rolaram o ArtRio e o Art Rua na região do Porto Maravilha. Depois de passar pelos dois, fomos finalmente explorar a Antiga Fábrica da Bhering que estava com uma programação paralela ao Art Rua.

O espaço onde se produziam toneladas de balas e chocolates, agora dá lugar a diversas lojas de roupas, ateliês, cafés, um restaurante, livraria e até uma cervejaria itinerante. Achava que se tratava de um ambiente completamente fechado. Só que não.

bhering-belchior-foto-ihateflash
Belchior Brechó com várias peças lindas! (Foto: I Hate Flash)

A Antiga Fábrica é para ir desvendando aos poucos, logo na entrada tem o Belchior Brechó que mesmo eu, avessa à roupas usadas, me surpreendi e muito com a qualidade das peças e os preços. Várias itens bem bacanas em perfeito estado. Para se ter uma ideia, vi um vestido da Farm lindo por R$ 70 totalmente com cara de novo. Claro que tem algumas peças mais caras, mas, super vale a visita pra dar aquela garimpada. Me fez rever meus conceitos sobre brechós. Ah, abriram recentemente loja no Fórum de Ipanema. 😉

Dali fomos explorando o ambiente descobrindo lojas de móveis usados, novos, com destaque para uma com vários itens lindos (aí de cima, que me perdoem, não anotei o nome). Além dessa, diversas outras lojas de roupas, ateliês, coworking, cafés, um restaurante e até uma cervejaria mas que, segundo os rapazes que estavam no comando, aquele era o único fim de semana deles por lá.

Se você pretende abrir ou já tem um bar, restaurante, ou se curte pra casa mesmo objetos retrôs, vale passar por lá para garimpar peças de decoração. Pela viela chega-se a uma área com uns food trucks estacionados e um pequeno palco onde rolava show de jazz com uma banda muito legal do Reinaldo, do Casseta e Planeta, lembram?

Vale muito conhecer a Antiga Fábrica Bhering. Acho que nem exploramos tudo, e olha que andamos bem. Certamente voltaremos com calma. Agora mais do que nunca, sempre que souber de eventos por lá informarei na agenda de sexta com o que tem #DebomnoRio. Fica ligado 😉 Se quiserem ver melhor essas descobertas não deixem de acompanhar no stories do instagram 😛

Algumas lojas:
Trapiche Gamboa de móveis em madeira de demolição disponíveis tanto para venda quanto para locação para eventos
m.o.o.c.: móveis, objetos e outras coisas projetos de interiores e ambientações desenvolvidos pelo estúdio da arquiteta Bel Lobo, que era do programa Decora, lembra?
Garimpo Contemporâneo mobiliário original e assinado, além de itens vintage, com ênfase no design das décadas de 40 a 70.

UM POUCO SOBRE A FÁBRICA BHERING
A Fábrica Bhering foi construída em 1930, com estruturas de ferro que vieram da Alemanha, onde se produziam toneladas de balas e chocolates. Desde 2010, vem se tornando um novo espaço para a arte contemporânea no Rio de Janeiro. Vida longa e que cada vez mais espaços como esses sejam revitalizados e ocupados! \o/

Fábrica Bhering
Onde? Rua Orestes, 28 – Santo Cristo
www.fabricabhering.com
Redes Sociais? Facebook
Nesse perfil do Facebook você confere os eventos que rolam por lá 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s