Já conhecem o Explorer Bar, em Santa Teresa?

explorerbar-ambiente
Área externa do Explorer Bar em Santa Teresa (Foto: Divulgação)

Passando dia desses por Santa Teresa, ali pertinho da estação de bonde do Largo dos Guimarães, olhei para cima e me chamou atenção uma sacada com luzes penduradas, quis subir mas como tinha compromisso não deu 😦

Dias depois, descobri que se tratava do Explorer Bar, um espaço criado por três amigos gringos que amam viajar, explorar diferentes culturas, e que moram há sete anos em terras brasileiras.

anexo-explorerbar
Imagina tomar bons drinques nessa varandinha? (Foto: Divulgação)

Os responsáveis pela novidade são o chileno Enrique Ibarra, o israelense Zion Fadlon e o americano Lorraine Coolidge que já cuidam do hotel boutique Discovery Suites, anexo ao bar instalado em um casarão estilo vitoriano construído em 1938.

A proposta do lugar, olha que maravilha: é oferecer comidas e drinques de alto padrão mas sem pesar no nosso bolso como sugerem através do conceito de “affordable luxury”, que seria traduzido em português como “luxo acessível’.

Explorer Bar-Interior

A mistura de nacionalidades e o espírito explorador dos amigos inspirou o cardápio da casa com referências culinárias vindas do Oriente Médio, Ásia e Europa desenvolvido pelos chefes consultores Ciça Roxo e João Eduardo Mesquita da Aguce Gastronomia. Entre as opções estão o “Goi Cuon” vietnamita, sanduíche israelense “Sabich” com berinjela frita, ovos cozidos, homus, tahine e salada israelita, além do “Mar a Galega”, polvo, camarão e lula, acompanhados de batatas e aioli de Sriracha.

Para biritar, uma carta de drinques com 12 coquetéis assinados pelo premiado mixologista brasileiro Michell Agues que aposta na variedade e versatilidade das nossas frutas. Além dos drinques, uma enxuta seleção de vinhos e cervejas artesanais para harmonizar com os pratos.

Pelas fotos dá pra ver a delícia que deve ser curtir nesse varandão aí com essa vista, hein? Tô doida para conhecer! Partiu?

Explorer Bar
Onde? Rua Almirante Alexandrino 399 – Santa Teresa (antes de chegar na estação de bonde do Largo dos Guimarães)
Redes Sociais? Facebook e Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s