Festival de Fondue de Queijos Artesanais no Hop Lab

Serra do Tabuleiro - Queijo com prosa (3)
Serra do Tabuleiro (Foto: Divulgação)

Dica delícia para começar o inverno em grande estilo é o 1º Festival de Fondue de Queijos Artesanais que rola entre 21 e 25 de junho na Hop Lap, na Praça da Bandeira. O projeto é uma parceria do bar com o Queijo com Prosa, do Sommelier de Cervejas e Chef Executivo Daniel Martins, que faz um trabalho INCRÍVEL de valorização dos nossos queijos 100% brasileiros! ❤

queijocomprosa-danielmartins_2_46819
Daniel Martins, responsável pelo Queijo com Prosa (Foto: Divulgação)

Ou seja, são queijos da melhor qualidade, deliciosos, já tive a oportunidade de participar de uma degustação, regada a muito chope! Eike, tudo!

Hop Lab - bar - Foto Thiago Bugallo
Torneiras do Hop Lab (Foto: Thiago Bugallo)

Serão servidas três diferentes opções aos clientes: a primeira feita com o queijo Ribeirão, a segunda com o queijo Serra do Tabuleiro e a última com o Canastra do Reinaldo. O fondue serve duas pessoas (R$ 100 cada opção). Para acompanhar, 30 torneiras de chope, entre elas Chimay, Fantôme, Bodebrown e EvilTwin.

Canastra Reinaldo - Queijo com prosa
Canastra Reinaldo (Foto: Divulgação)

Conheça cada um dos queijos:
Queijo Ribeirão – Casca rústica, crocante e levemente amarga, textura que dissolve na boca liberando seus sabores com predomínio levemente adocicado. Peça com mais de 12kg curado em baixa temperatura por 9 meses. Inspirados nos queijos suíços Gruyère. Produzido em Paulo Lopes, região serrana de SC, pela Elisabeth, fazendeira do interior da França, que passou a fazer seus queijos incríveis com terroir brasileiro.

Queijo Serra do Tabuleiro – Peça com mais de 10kg curado em baixa temperatura por 5 meses. Inspirados no clássico queijo Francês, Comté. Produzido em Paulo Lopes, região serrana de SC, pela Elisabeth, fazendeira do interior da França, que passou a fazer seus queijos incríveis com terroir brasileiro. O Comté é um dos mais consumidos queijos franceses, principalmente no dia a dia das pessoas. Com origem no Jura, as cadeias de montanhas europeias, é produzido há mais de mil anos, surgindo pela necessidade de ter algo para alimentar durante o longo inverno na Idade Média. O queijo era uma solução principalmente se fosse grande, pois tinha um prazo de validade maior. Leite cozido a mais de 50ºC e depois dessorado e indo para maturação para no mínimo 3 meses. Medalha de Prata no II Prêmio Queijo Brasil.

Queijo Canastra do Reinaldo – Medalha de Prata no Mondial du Fromage 2017. Medalha de Ouro no concurso promovido pela associação na região da Canastra em 2016. Macio e sabor equilibrado. Produzido na cidade de Vargem Bonita na região da Serra da Canastra.

Festival de Fondue de Queijos Artesanais
Onde? Hop Lab – Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira
Quando? De 21 a 25/06 – Festival de Fondue de Queijos Artesanais (R$100,00 cada – serve duas pessoas)
Informações? 21 3217-1146
Funcionamento? seg a qui, das 17h à meia-noite; sex e sáb, das 17h às 2h; dom, das 15h às 22h.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s