Novidades Mondial de la Bière Rio 2017

Mondial de la Bière_2016_crédito Diogo Pereira (2)
(Foto: Diogo Pereira)

Um dos maiores eventos de cerveja do país está chegando e a gente já tá como? Com sede! 🍻 De 11 a 15 de outubro, todos os caminhos te levam para o Píer Mauá onde acontece a 5ª edição do Mondial de la Bière.

mondialdelabiererio-2015-08
(Foto: Divulgação)

Bato ponto em todas as edições e com isso, já adquiri algumas experiências. Mulherada, roupas leves pra agilizar a vida no banheiro. Para evitar filas na entrada, ou chega antes do evento começar ou umas duas horinhas depois. Ano passado cheguei às 14h10, dez minutos depois da abertura, e a fila estava enorme, indo lá no Museu do Amanhã.

mondialdelabiererio-2015-07

Mesmo grande, e tendo demorado uma hora pra entrar, nem me importei tanto pois o clima tava bonzão, galera animada. Já meu amigo que chegou lá umas 13h40 entrou tranquilamente às 14h. Então… ou vai bem cedo ou deixa pra ir mais tarde. Vai dar tempo de beber – bastante – acredite. Rs. Beba muuuuuuita água também!

Quando entrar no evento, já garante um valor, tipo, R$ 50, no cartão de consumação para degustar nos estandes. O visitante adquire o cartão ou pulseira (que será reembolsado em sua devolução) e recarrega com o valor que deseja nos pontos fixos ou móveis.

mondialdelabiererio-2015-11

Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano. Vão ser mais de 150 expositores só de cervejas, com mais de 1000 rótulos, então, anota as que não dá pra perder! Terão ainda 24 food trucks, 32 bandas e até, estúdio de tatuagem – se for fazer, melhor decidir antes de começar a beber ahahaha. O copo de vidro com duas marcações, de 150ml e 300ml o que ajuda muito na hora de degustar.

ALGUMAS NOVIDADES CERVEJEIRAS:
Mohave
A cervejaria carioca apresenta a Yucca, uma Witbier com cascas de laranja, de limão-siciliano, sementes de coentro e camomila. A Yucca tem 4,5% de teor alcoólico (ABV), 12 IBU (índice de amargor), uma cor dourada além de ser levemente turva em função da utilização de trigo

Toast Craft Lager_Credito Mark Wesley - baixa
Toast Craft Lager (Foto: Mark Wesley)

Green Lab e Antuérpia
Da parceira, surgiu a primeira toast ale brasileira. A receita é produzida com pães que seriam descartados por padarias. A Toast da Green Lab é uma cerveja do estilo Craft Lager com teor alcoólico de 5%, IBU 26 e produzida na Cervejaria Antuérpia com os lúpulos Perle, Saaz e Hallertau Mittelfruh. Foram produzidos inicialmente 3 mil litros da receita, entre chope e cerveja, sendo essa última disponível em garrafas de 355 ml com preço sugerido de R$ 12.

www.brunodelima.com
Marcelo Gaspar (à esquerda) e o filho Tomás Gaspar

Gaspar Family Brew
Uma das minhas preferidas do ano passado. A cervejaria de pai e filho, levará dois lançamentos: a Gasparator e a Imperial Rye IPA, e um rótulo recém-lançado, a Tranquilona 

• 3Cariocas
A cervejaria não brinca em serviço e leva 15 rótulos pro festival sendo sete lançamentos. A Sournilla I Sour vem sempre com Baunilha e uma fruta cítrica. São três tipos, uma com Morango, outra com Maracujá e uma com Laranja, cada uma com 5.5%. Tem ainda a Unknown I Sour ale. 6,9%, a Quebra-Cabeça II Imperial Stout + Framboesa + Nibs de Cacau + Baunilha + Lactose. 12%, Space Cake NE IPA + Nibs de Cacau + Baunilha + Lactose. 7,2 e a Reserva 200717 (French Oak BA) Sour Envelhecida 6,9 

OverHop - Medalhas de Ouro Mondial de la Bière 2016
OverHop levou algumas medalhas de Ouro no Mondial de la Bière 2016

OverHop
Premiada com duas medalhas de ouro na edição de 2016, a cervejaria OverHop leva para o festival 20 rótulos sendo dez inéditos. Entre as novidades a 8199, uma Oatmeal Stout em colaboração com a Brasserie Harricana, de Montreal, no Canadá. A receita colaborativa terá notas de açaí brasileiro, framboesa canadense e café e é a primeira parceria internacional da marca. Tem ainda a Hop-Man, a primeira New England Double IPA que é a releitura de uma receita criada em 2015 

• Cervejaria Verve
A cervejaria se juntou a outras duas, a Madá e a Marmota Brewery para levar a inédita Deleite, uma Toffee Stout com muito doce de leite, lactose e côco queimado com 8% ABV

2cabeças-fenix.png

• 2Cabeças
A cervejaria carioca leva a Gelato, uma NE IPA inspirada em um cremoso gelato italiano. Com destaque para os lúpulos Belma, Citra e Mosaic, leva goiaba e baunilha, além de trigo, aveia e o fermento Conan. Um sorvete lupulado e refrescante, misturando Brasil e Itália, e o novo lote da Fênix, uma Imperial IPA, mas com dry hopping diferente do primeiro lote, ou seja, lúpulos mais cítricos, dando um perfil de aroma diferente, curti! 

• Three Monkeys Beer
A cervejaria carioca aposta em cinco novidades para o Mondial. A I’m Sour traz uma combinação de maltes de cevada e de trigo, lúpulo americano, polpa de pitaya e goiaba. Já a I’m So Sour traz a mesma base, porém, no lugar da goiaba entra morango. Dois rótulos são produzidos em parceria com a 2Cabeças: Caramel Salé é uma Gose com notas de caramelo e sal rosa do Himalaia e a Double Detox é uma New England Double IPA com cargas altas de cinco lúpulos americanos na receita (Citra, Galaxy, Mosaic, Simcoe e Columbus). Por fim, a Three Monkeys Cool Lager. O estilo vem repaginado, feito com inspiração no passado, mas de maneira moderna com direito até a um dry hopping do lúpulo neozelandês Motueka. No estande da marca, os cervejeiros encontram os rótulos consagrados que poderão ainda, ser degustados de uma forma diferenciada, servidos em uma máquina de frozen

• Hocus Pocus
Uma dos estandes mais disputados do festival, leva para esta edição a Rabbit Hole, uma Imperial Stout de 9,5% ABV com cacau, aveia, coco, coco queimado, nozes negras e lactose.

Chef Mix Gourmet - Hell's Burguer - foto Barbara Lopes
Hell’s Burger participa do Mondial (Foto: Divulgação)

NOVIDADES PARA COMER:
Entre uns copinhos e outros, parada para forrar o estômago. Entre os foodtrucks que estarão por lá estão o The Bife – Boutique de carnes, Belisque Food Truck, Pizzaria Al Taglio, Dogaria Hot Dog Ny Style, Belga Food Truck, Espírito de Porco Porchetteria, Hell’s Burguer, Cogu Cogumelo, entre outros.

Partiu sim, ou com cerveja? 🍻

Mondial de la Bière Rio 2017
Data? 11 a 15 de outubro de 2017
Horário? Quarta e sexta de 15h às 23h, quinta, sábado e domingo de 14h às 23h
Local? Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro
Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s